A batalha pela Terra continua neste filme repleto de ação do diretor Michael Bay e produtor executivo Steven Spielberg. Enquanto vai para a faculdade Sam Witwicky (Shia LaBeouf) descobre a verdade sobre as origens dos robôs Transformers, ele deve aceitar o seu destino e juntar-se Optimus Prime e Bumblebee em sua batalha épica contra os Decepticons, que voltaram mais fortes do que nunca, com um plano de destruir o nosso mundo.
//SOBRE A IMAGEM
Provavelmente essa é a versão essencial de Transformers: Revenge of the Fallen, e está disponível apenas no Wal * Mart. Apresentada em uma proporção que se aproxima a apresentação do filme IMAX como visto nos cinemas. Embora tenha mais de 50 minutos para chegar à primeira seqüência IMAX, a espera vale à pena. A primeira cena em IMAX é a batalha entre Optimus Prime e Decepticons em um ambiente florestal, que em conjunto com os incríveis efeitos sonoros - dominam a tela e efetivamente colocam o espectador no meio da ação. Outra seqüência IMAX vem aproximadamente uma hora mais tarde no filme, as cenas mostrando o gigantesco Decepticon "Devastator" são apresentadas na proporção 1.78:1.
Embora a relação de aspecto, tal como apresentado nas cenas IMAX não seja diferente de qualquer outro de "tela cheia" 1.78:1, o efeito é intensificado por dois motivos. Em primeiro lugar, a diferença na proporção entre a metragem âmbito e as filmagens IMAX é surpreendente. A percepção da altura encontradas na apresentação de IMAX realmente faz as imagens parecem maiores do que são. Mais importante, porém, é a maior resolução concedida às seqüências IMAX. Parece mais brilhante, mais primorosamente detalhada, e possui um sentido muito maior de profundidade, todos os atributos para a imagem proporcionada graças aos elementos de filme 70mm. Embora a maioria das filmagens sejam processadas digitalmente, a maior resolução permite a valorização ainda maior da arte que aplicaram em fazer os Autobots e os Decepticons. Não é a primeira varredura, efeitos de grande escala que são melhoradas aqui, mas é o menor dos detalhes que realmente faz a qualidade da imagem. Os pequenos detalhes, arranhões, ferrugens, e sujeira nos robôs soam surpreendentemente nas cenas IMAX, e os locais naturais - a floresta e as pirâmides no deserto do Egito - são de tirar o fôlego. Isso é definitivo do filme.
Quanto ao que faz a maioria das imagens - o material 2.39:1 – também está fantástico, e é de qualidade de referência. Pequenos detalhes são excepcionais, principalmente quando a câmera retarda o tempo suficiente para permitir que os espectadores vejam tudo. Muitas dessas cenas ocorrem dentro ou ao redor da casa ou quarto do dormitório de Sam Witwicky: pequenas linhas de móveis de couro; sujeiras e arranhões nos pisos de madeira; a grama, arbustos e flores de paisagismo; ou amassados em cartazes na parede, todas as texturas características são vistas com uma clareza fabulosa e cristalina, permitindo que o espectador absorva cada centímetro quadrado de informação que zumbe através da tela. Mesmo alguns dos locais mais escuros - o interior de um armazém abandonado como visto no capítulo nove, por exemplo - revelam detalhes pequenos, ferrugem, fuligem e outros sinais de deserção. Mesmo assim, os transformers são as verdadeiras estrelas do espetáculo. O corpo de Megatron aparece devidamente batido e enferrujado; as cores são ricas e naturais; folhagem verde brilhante, a tinta amarela de Bumblebee , ou qualquer outro número de cores são excepcionalmente traduzidas para o Blu-ray. Os níveis de preto são excelentes, e o Blu-ray mantém uma fina camada de granulação de filme que completa uma experiência visual deslumbrante.
//SOBRE O ÁUDIO
Será que esta secção realmente exige uma análise? Transformers: Revenge of the Fallen's DTS-HD MA 5.1 sem perdas é fantástico, muito possivelmente, o melhor atualmente disponível em Blu-ray. A seqüência de logotipo do estúdio é o única em qualidade de referência, as estrelas da Paramount percorrem a tela de frente para trás com um som digitalizado robótico, totalmente engajado em todas as cinco caixas. A sala inteira treme com cada passo pesado dos robôs, armas de fogo e explosões. As explosões e efeitos sonoros, principalmente na seqüência de combate no Egito, fazem um excelente trabalho colocando o ouvinte no meio do deserto e da ação. A reprodução do diálogo irrepreensível parece uma mera reflexão posterior, mas é a parte final de uma trilha sonora perfeita.
*NOTA:
Esta versão é exclusiva do Wall*Mart EUA e não pode ser encontrada no Brasil. A versão nacional em Blu Ray Duplo já está disponível nas melhores lojas, porém, não contém as cenas no formato IMAX comentadas neste review.
//IMAGENS
Por: Gledson Luis 15/12/09















Nenhum comentário:
Postar um comentário